O que é uma máscara semipermanente?

Como o nome indica, a máscara semipermanente é um produto que é utilizado para realizar maquilhagens de olhos semipermanentes. Depois de secar, o produto é resistente à água e permanece nas pestanas até quatro semanas. Além disso, o produto utilizado durante este tratamento de beleza e caracterizado pela sua extrema qualidade. Por outras palavras, não irrita nem deteriora a condição das pestanas. Além disso, o tratamento de revestimento semipermanente das pestanas demora entre 30 minutos e uma hora. O período de tempo dedicado ao revestimento depende do número de pestanas que temos. No que toca à remoção do cosmético, a mesma deve ser realizada num salão de beleza. As pestanas podem ficar muito danificadas se o procedimento for realizado por uma pessoa inexperiente. Basicamente, a sessão de remoção da máscara semipermanente dura aproximadamente 15 minutos.
Quais os efeitos proporcionados pela aplicação de máscaras semipermanentes? Antes de mais, as pestanas revestidas com o produto ficam deslumbrantes e a maquilhagem em sia é extremamente resistente. Não precisamos de nos preocupar com o estado da maquilhagem ou com a possibilidade de a máscara escorrer-nos pelo rosto. Na verdade, este tratamento de beleza permite poupar bastante tempo, já que não vai ser preciso revestir as pestanas com máscara todas as manhãs, antes de sair. Outra grande vantagem da máscara semipermanente é que espessa, alonga, revira e aumenta o volume das pestanas. Notavelmente, pode servir como tratamento complementar ao tratamento de espessamento das pestanas.
Uma vez que a máscara semipermanente é uma técnica de maquilhagem bastante específica, é recomendado que seja levada a cabo com cuidado. Para demonstrar, é proibido lavar os olhos até cinco horas após o tratamento e, além disso, não se deve tomar banho quente, entrar na piscina ou na sauna até dois dias após a realização da sessão de embelezamento. Além disso, não é permitida a utilização de cosméticos que contenham substâncias oleosas. Por esse motivo, para cuidarmos dos olhos, devemos usar produtos apenas à base de água, como o desmaquilhante. Outro ponto importante é que não é aconselhável esfregar intensamente os olhos ao purificar o rosto. É também importante lembrar que as pestanas devem ser separadas diariamente com um pente especial, de modo a evitar criar um efeito pouco atraente de pestanas agregadas, ou o chamado efeito de pernas de mosca.
Como todos os tratamentos de beleza, a máscara semipermanente também apresenta muitas contraindicações. Para especificar, a pessoa que realizar o tratamento com máscara semipermanente terá de remover as lentes de contacto. Em segundo lugar, não é aconselhável submeterem-se ao tratamento se sofrerem de alguma doença de pele ou olhos, como perda excessiva de pestanas, quimioterapia, alergias, infeções bacterianas, distúrbios que levam ao arrancamento de pelos, olhos vermelhos, cataratas ou glaucoma.