Máscara vibratória

Os produtores de cosméticos inventam muitos cosméticos e acessórios de maquilhagem. Na verdade, parece que estão a competir entre si para conceber os produtos mais exclusivos. Consequentemente, somos inundados com artigos de maquilhagem, como reviradores de pestanas aquecidos, pentes de aplicação de máscara plásticos 3 em 1, esponjas de maquiagem em forma de ovo para aplicação de bases ou até mesmo acessórios de modelagem de estêncil de sobrancelhas. Obviamente, a lista de invenções é muito mais longa. Contudo, este artigo concentra-se apenas numa criação específica – a máscara vibratória. Conhecem este acessório inovador?
Vamos começar pelo início. A máscara vibratória foi concebida pelas mesmas razões que levaram à criação de qualquer máscara comum típica. Tem como objetivo alongar, espessar, revirar e embelezar as pestanas. Com isto em mente, poderão perguntar-se então por que razão foram criadas as máscaras vibratórias? Basicamente, esta máscara foi criada para facilitar o revestimento uniforme das pestanas, desde a base até às pontas, além de ajudar a separá-las com precisão. No entanto, será que este produto funciona mesmo assim?
A vibração foi incluída nas máscara para aumentar ao máximo o volume das pestanas. Além disso, permite revestir as pestanas em todo o seu comprimento, com apenas uma passagem. Acredita-se também que as máscaras vibratórias permitem a fácil aplicação do cosmético e não há possibilidade de as pestanas ficarem coladas. Como utilizar uma máscara vibratória? A maquilhagem obtida é praticamente igual ao procedimento de revestimento das pestanas com um aplicador tradicional. Basta colocar o aplicador paralelo às pálpebras ligar a vibração. Em seguida, basta mover o aplicador vibratório de um canto do olho para o outro. Dependendo do efeito que desejam obter, repitam os movimento e revistam as pestanas com várias camadas de cosmético. Revistam as pestanas inferiores da mesma maneira. Também podem recorrer a esta técnica popular de movimentos em ziguezague.
As máscaras vibratórias apresentam alguma desvantagem?
Todos os cosméticos equipados com um mecanismo de vibração são insubstituíveis; portanto, se partir, a máscara vibratória transforma-se num cosmético típico que custa muito mais do que o normal. Quanto ao preço, este produto vibratório terá de ser mais caro do que os seus equivalentes clássicos, pois é composto por vários instrumentos que constituem um pequeno motor suficientemente poderoso para colocar o aplicador em movimento. No entanto, a consistência, as propriedades e o tipo de cerdas utilizadas são comparáveis a todas as máscaras disponíveis no mercado. Por esse motivo, vale a pena fazer uma pergunta, “O que é mais benéfico: comprar uma máscara vibratória caro ou aprender algumas técnicas de aplicação de máscara nas pestanas?”