Modos de aplicação da máscara

Como revestir as pestanas com máscara e evitar que fiquem coladas, mas garantir que fiquem longas e reviradas? Esta pergunta é colocada por muitas mulheres após a sua rotina de maquilhagem matinal. Felizmente, existem muitas técnicas maravilhosas que permitem revestir as pestanas com máscara de forma irrepreensível.
Em geral, distinguimos três técnicas principais para revestir as pestanas: ziguezague, transversal e vertical. A primeira – os movimentos em ziguezague – é provavelmente a técnica mais popular para revestir as pestanas. As pestanas revestidas desta maneira específica estão sempre perfeitamente separadas e parecem muito mais densas do que realmente são. O movimento transversal é a segunda maneira de embelezar os olhos. Devem mover o aplicador de máscara em direção ao canto externo dos olhos. Desta forma, é alcançado o efeito de olhos de gato. Além disso, esse efeito pode ser mais eficaz desenhando uma linha fina preta nas pálpebras. A última técnica, a técnica vertical, consiste no revestimento das pontas das pestanas. Este método eleva ligeiramente as pestanas, tornando os olhos maiores.
O que é considerado inadmissível em termos de utilização de máscara? Não de deve aplicar várias camadas de máscara de uma vez. Porquê? Ao sobrecarregar as pestanas com máscara, obtém-se nada mais do que um efeito pouco natural de pernas de mosca. Lembrem-se, se sentirem necessidade de revestir as pestanas com outra camada de máscara, esperem até que a camada anterior seque completamente. É também proibida a utilização de várias máscara ao mesmo tempo, já que podem diferir em termos de tonalidades e propriedades. Por outras palavras, a maquilhagem fica simplesmente arruinada. Além disso, já se perguntaram o que devem fazer para impedir que a máscara seque após algumas semanas de uso? Enquanto recolhem a máscara com o aplicador, experimentem colocar o aplicador dentro do frasco e girá-lo algumas vezes. Não bombeiem ar para dentro do frasco. Para esclarecer, não retirem e voltem a coloque o aplicador no frasco várias vezes seguidas. Além disso, não removam o excesso de máscara através das bordas do frasco, pois quando voltarem a retirar o aplicador, os resíduos ficarão presos no aplicador. Como resultado, acabará por aplicar estes grumos nas pestanas. Além disso, ao fazê-lo também vão fazer com que alguns resíduos secos caiam para dentro o frasco. É importante lembrar que as pestanas não devem ser separadas com um alfinete ou outros instrumentos pontiagudos. Por exemplo, podem danificar a estrutura das pestanas ou até danificar os olhos. Basicamente, fechem bem o frasco sempre que acabarem de usar a máscara. Por fim, um aspeto que costuma negligenciado é a limpeza das pestanas antes de dormir. Por outras palavras, efetuem uma remoção precisa da maquilhagem. Sempre!
Como aplicar máscara? Comecem por revirar as pestanas com um revirador de pestanas. Desta forma, evitam sujar o acessório e não arruínam todas as camadas de máscara aplicadas. Em seguida, revistam as pontas das pestanas. Este tipo de ação alonga as pestanas mais curtas. Em seguida, revista as pestanas das pálpebras superiores com os movimentos em ziguezague acima referidos. Coloque o aplicador na base das pestanas e depois desloque-o para cima e na lateral. As pestanas não ficam coladas se recorrerem a esta técnica. Se quiserem, podem repetir o movimento várias vezes. Uma vez mais, com a ponta do aplicador, estique as pontas das pestanas para cima. Agora, remova o excesso de máscara do aplicador e separe as pestanas. Em seguida, repita o procedimento nas pestanas inferiores. Revista as pestanas segurando no aplicador paralelo aos olhos. Também pode colocar o aplicador verticalmente e movê-lo do canto interno para o canto externo do olho. Finalmente, separe as pestanas com um pente de pestanas especial.